sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Refletindo na aula

Achei fantástica a frase de Macedo(2006) para abrir a aula da professora Socorro 26.08.2008 quando ele diz que:


" O importante é ressaltar que, para conhecer como o outro experimenta a vida, faz-se necessário o exercício sensivelmente difícil de sairmos de nós mesmos." Há que nos desdobrar-nos, revirrar-mos, suspender-mos preconceitos, criticarmo-nos, abrirmo-nos a certa vilação de hábitos sagrados solidificados na sociedade do "eu".


Quão difícil é nos despirmos de nós mesmos em função do outro. É dificil deixar os pré-conceitos enraizados em nós. Pude vivenciar isso no estágio anterior.
Quando a realidade vem e nos diz, agora é com você. Aí, você diz cheio de si: EU posso, EU consigo, EU vou fazer melhor. EU SEI.
E aí, o dono de todas as verdades e soluções para todos dos problemas (por que é com esse sentimento que vamos na bagagem), se depara com circunstâncias que na realidade não sabe lidar, como fazer, como agir, como falar, como seguir, o que pensar!

É nessa hora que você volta e diz:
EU QUERO APRENDER COM VOCÊ!

E assim que eu quero ir para o próximo estágio, pensando em aprender com o outro.

Conhecer o que não sei, e tomar 'nota' do que eu ainda não vi.

Beijos!

4 comentários:

  1. Quando deixamos o narcisismo de lado e nos cobrimos de humildade, passamos a aprender muito mais com o outro. Pq todas as pessoas têm muito a ensinar.

    ResponderExcluir
  2. Oi Linda,

    Vc entendeu direitinho as orientações. É isso aí... postar e refletir sobre a caminhada.

    Beijos,
    Socorro Cabral

    ResponderExcluir
  3. Olá Mile!

    Que bom que existem pessoas ainda que compreendem a necessidade do outro como parte essencial da vida.
    Te desejo 1001 sucessos nesta caminhada.
    Conte comigo!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ok Mile!
    Na quarta, 02/09 te darei todas as dicas.
    Como disse: Conte comigo!!
    Abçs

    ResponderExcluir